Radar Litoral



Ubatuba é uma das cidades mais famosas do litoral de São Paulo. Bairro é pouco ocupado, mas tem belas casas, principalmente no canto direito. A praia seguinte é uma das melhores praias de Ubatuba, Itamambuca. Além de suas famosas praias de cenários paradisíacos, Ubatuba possui muito mais natureza a ser explorada, como trilhas, rios, cachoeiras e montanhas.

A Marguerita é uma pizzaria e lanchonete que fica localizada no bairro Perequê-Açú. Acabamos almoçando no Marinho Grelhados e Sushi Bar, que fica na avenida principal, um pouco mais próximo da praia que Padang. Esse é bairro do Centro de Ubatuba. No canto direito da Praia do Itaguá fica Terminal Marítimo, da onde saem passeios de escuna.

E nos relatos das praias tem muitas dicas de onde comer e de onde ficar em Ubatuba. Um morro, com um belo mirante, divide a Praia das Toninhas com a Praia Grande, uma das mais famosas praias de Ubatuba. Na continuação da Praia de Maranduba, na mesma faixa de areia, está a Praia do Sapê.

Na Praia do Prumirim, fica difícil eleger qual melhor lugar para comer uma vez que ali a disputa é grande e quem ganha são os frequentadores, Quiosque do Osmar, Jundu Praia Bar e Cantinho da Lagoa, os três merecem destaque. A avenida beira-mar possui várias opções de restaurantes e um parque de diversões.

Terra Papagalli está entre os mais procurados restaurantes de Ubatuba, já que é ótimo para aqueles que estão na praia e querem almoçar sem ir muito longe, pois Terra Papagalli está pertinho da praia e oferece pratos deliciosos e um ambiente aconchegante e tranquilo, com uma decoração tropical e varanda.

A orla nesse ponto é bastante agradável, com calçadão, ciclovia e vários restaurantes voltados para mar. É uma avenida beira-mar com muitas lojas, restaurantes e intenso movimento noturno. A estrada percorre trechos fechados de mata atlântica, passa por praias, entradas de condomínios, mansões, curvas fechadas e tem pontos com belas vistas para mar.

Passeios de barco saem da foz do Rio Lagoinha (lado direito) para as ilhas e a praia Grande do praia da Lagoinha podemos ver a ilha do Pontal, da Maranduba, a Praia do Pulso, Caçandoca e Saco das lado esquerdo temos acesso à trilha que segue para as praias do Oeste, Peres, Bonete e Grande do você procura uma praia familiar e com segurança, esta preenche totalmente estes requisitos.

Extensa, ela fica ao lado do Centro de Ubatuba. Distante poucos passos da Praia da Almada, a Praia do Engenho possui características semelhantes, mar calmo, Ubatuba casas na beira do mar e muita vegetação no morro que emoldura a praia. Com dois restaurantes à sua disposição, nossos pratos são leves, frescos e suaves com combinações preparadas para atender aos hóspedes mais exigentes.

Ambos ficam na praia do Cruzeiro, que reúne muitas casas de frutos de mar e de cozinha internacional. A primeira praia de Ubatuba com acesso pela Rodovia Rio-Santos é a Praia de Maranduba. Nosso relato é praia por praia sentido sul-norte (Caraguatatuba-Paraty) percorrendo esse maravilhoso trecho do litoral brasileiro pela Rodovia Rio-Santos.

Portanto ao ficar na Praia do Itaguá você deve fazer alguma atividade de dia (visitar praias, fazer passeios, compras, relaxar na pousada, bebericar e petiscar em algum quiosque) e se esbaldar nas atividades gastronômicas à noite. No canto direito da Praia Dura sai uma estrada asfaltada, estreita e sinuosa de 8 km até a Praia da Fortaleza.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *